Reconhecimento consolida estratégia de franchising da marca e modelo de gestão focada em pessoas.
A Fuel Eyewear, rede brasileira de franquias de óticas e quiosques de óculos, foi reconhecida como uma das duas finalistas do Prêmio Franquia Destaque do Ano 2025, promovido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A marca concorreu na categoria Sênior, voltada a franquias com pelo menos 15 franqueados, 30 unidades em funcionamento e mais de 5 anos de atuação no sistema de franchising.
A cerimônia de premiação aconteceu no último 9 de maio, no WTC Golden Hall, em São Paulo, durante o evento oficial do Selo de Excelência em Franchising 2025 — um dos mais prestigiados do setor de franquias no Brasil. A Fuel disputou com mais de 90 redes e foi selecionada ao lado da Doutor Sofá como uma das marcas que mais se destacaram no ano.
Além do reconhecimento como finalista, a Fuel Eyewear também conquistou seu 5º Selo de Excelência em Franchising, marca alcançada em apenas 6 anos como associada à ABF. O selo é concedido com base em uma pesquisa realizada pela Nielsen, que avalia a satisfação dos franqueados com aspectos como suporte operacional, retorno financeiro, gestão transparente e relacionamento com a franqueadora.
Estratégia de crescimento em franquias com modelo de negócio de sucesso
Flávio Barros, Diretor Executivo da Fuel Eyewear e Miguel Zabotinsky, Co-fundador e Diretor de Produto
Fundada no Rio de Janeiro, a Fuel Eyewear consolida seu plano de expansão nacional com um modelo de negócio verticalizado — integrando marca própria, fábrica, franqueadora e distribuidora — com foco em design autoral e experiência inovadora.
A marca se destaca no segmento óptico por seu posicionamento ousado, o luxo acessível, combinando alta qualidade com preços competitivos. Suas unidades variam entre ópticas completas e quiosques de óculos de sol e grau, sendo uma alternativa de negócio atrativa para novos empreendedores e investidores.
Entre os principais diferenciais da franquia Fuel Eyewear, estão:
- Markup 4.0 nos óculos da marca própria
- Rentabilidade média de até 25%
- Payback estimado em 12 meses
- Operação enxuta, com estoque inteligente
- Possibilidade de modelo de franquia de quiosque ou loja física
Gestão com foco em pessoas e propósito
Durante a cerimônia, o gerente de marketing da Fuel Eyewear, Fábio Gouvêa, reforçou os pilares que sustentam o sucesso da marca no franchising:
“Esse prêmio mostra que estamos construindo algo que vai além do produto. É sobre como cuidamos de cada elo da cadeia, valorizando o que há de mais importante: as pessoas”.
Em outro trecho do vídeo apresentado na premiação, Gouvêa complementa:
“É uma relação de sociedade. A gente enxerga o franqueado como um sócio do negócio, pois um depende do outro para que ambos tenham sucesso.”
O vídeo institucional completo, exibido durante o evento da ABF, está disponível abaixo e resume a trajetória da Fuel no franchising, além de apresentar os diferenciais da marca como rede de óticas e quiosques:
🔗 https://www.youtube.com/watch?v=JUK6umOqGT0
Seja um franqueado Fuel Eyewear:
https://fueleyewear.com.br/
(21) 99395-0106